Temporal com rajadas de vento e granizo causa estragos na Zona Rural

Um temporal atingiu a localidade de Boassara, que fica cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas, na tarde desta quinta-feira.

Um temporal atingiu a localidade de Boassara, que fica cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas, na tarde desta quinta-feira (18). A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento e de muito granizo. Foram apenas 20 minutos, mas tempo suficiente para deixar os moradores do lugar muito assustados.

De acordo com eles, algumas pedras de gelo chegavam a ser do tamanho de um ovo de galinha. Os campos ficaram brancos, totalmente cobertos pelo gelo. As lavouras foram as mais prejudicadas, muitas casas também foram destelhadas. Pelo menos uma moradia desabou por inteiro. Além disso, árvores inteiras foram arrancadas pela força do vento.

Apesar da força da Tempestade, nunca vista antes pelos moradores, ninguém ficou ferido. Nesta sexta-feira os moradores da localidade de Boassara levantaram cedo para calcular os prejuízos, que não foram poucos.

Foto: Maurício Lafoucarde

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais