Tempo frio e seco faz aumentar também os incêndios em residências em Patos de Minas

Também nesta manhã, um homem foi conduzido para a Delegacia por provocar queimada.

O Corpo de Bombeiros recebeu mais um chamado nesta madrugada para controlar um incêndio em uma residência. Foi o segundo em apenas três dias. Esta época mais fria e seca do ano faz aumentar esse tipo de incidente e as ocorrências já registradas devem servir de alerta. Também nesta manhã, um homem foi conduzido para a Delegacia por provocar queimada.

O incêndio desta vez foi em uma residência localizada na avenida Maria de Fátima Borges no bairro Sebastião Amorim. O fogo ficou concentrado em um dos cômodos e foi controlado pelo próprio morador. O Corpo de Bombeiros fez apenas o trabalho de rescaldo para evitar que as chamas se propagassem novamente.

O tempo seco e frio desta época do ano propicia um aumento no número de queimadas e também de incêndios, uma vez que esta condição climática favorece à propagação das chamas. Na manhã de domingo, um morador do Residencial Quebec ateou fogo em alguns entulhos que estavam no quintal e quase pôs fogo na própria casa. O telhado chegou a ficar danificado.

A orientação é para que as pessoas evitem a utilização de fogo, principalmente para fazer a limpeza de terrenos baldios e de quintais. Além dos prejuízos causados ao meio ambiente e à saúde das pessoas, provocar queimada constitui crime ambiental. Na manhã desta quarta-feira (21), um homem foi conduzido para a Delegacia pela Polícia Militar por atear fogo em lote.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais