Temperatura deve beirar os 40 graus em Patos de Minas e não há previsão de chuva

O tempo seco deve continuar até a semana que vem.

Foto: Ilustração

O calorão que tem tomado conta de Patos de Minas deve continuar para os próximos dias. Nesta quinta-feira (15), a temperatura pode atingir quase 40 graus. Com relação à falta de chuva, os patenses podem ir se acostumando. O tempo seco deve continuar até a semana que vem.

De acordo com o INMET, a temperatura nesta quinta em Patos de Minas pode ser uma das mais altas do ano, podendo chegar até os impressionantes 39 graus. Como nos dias anteriores, a sequidão deve predominar, já que a pressão do ar continua muito alta.

De acordo com os especialistas, quando a pressão do ar está muito alta como nestes dias é muito difícil haver chuva. “Caso a pressão caia repentinamente, há risco de temporais”, afirmou o técnico Sidnei Galdino da Estação Meteorológica na Região de Sertãzinho.

E para os dias seguintes, a situação deve continuar. A única vantagem é que a temperatura deve cair um pouco. Nesta sexta (16) e sábado (17), a temperatura máxima pode chegar a 36 graus. No domingo (18), a máxima prevista pode cair para 33 graus e na segunda (19) para 32 graus.

Na região, o clima deve ficar semelhante, com muito sol. Em cidades como Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e São Gotardo as temperaturas podem chegar aos mesmos 39 graus. Em Presidente Olegário, a situação pode ser pior. A temperatura pode chegar a até 40 graus nesta quinta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais