Temperatura deve beirar os 40 graus em Patos de Minas e não há previsão de chuva

O tempo seco deve continuar até a semana que vem.

Foto: Ilustração

O calorão que tem tomado conta de Patos de Minas deve continuar para os próximos dias. Nesta quinta-feira (15), a temperatura pode atingir quase 40 graus. Com relação à falta de chuva, os patenses podem ir se acostumando. O tempo seco deve continuar até a semana que vem.

De acordo com o INMET, a temperatura nesta quinta em Patos de Minas pode ser uma das mais altas do ano, podendo chegar até os impressionantes 39 graus. Como nos dias anteriores, a sequidão deve predominar, já que a pressão do ar continua muito alta.

De acordo com os especialistas, quando a pressão do ar está muito alta como nestes dias é muito difícil haver chuva. “Caso a pressão caia repentinamente, há risco de temporais”, afirmou o técnico Sidnei Galdino da Estação Meteorológica na Região de Sertãzinho.

E para os dias seguintes, a situação deve continuar. A única vantagem é que a temperatura deve cair um pouco. Nesta sexta (16) e sábado (17), a temperatura máxima pode chegar a 36 graus. No domingo (18), a máxima prevista pode cair para 33 graus e na segunda (19) para 32 graus.

Na região, o clima deve ficar semelhante, com muito sol. Em cidades como Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e São Gotardo as temperaturas podem chegar aos mesmos 39 graus. Em Presidente Olegário, a situação pode ser pior. A temperatura pode chegar a até 40 graus nesta quinta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais