Temendo falta de leitos para doentes, prefeitos da região endurecem regras de distanciamento

Patos de Minas, que é referência em saúde para 33 município da região, não tem mais vagas de UTIs ou de leitos clínicos, nem na rede pública e nem nos hospitais particulares.

O esgotamento da disponibilidade de leitos para atender pacientes com complicações da Covid-19 tem levado os prefeitos da região a endurecerem ainda mais as regras de distanciamento social. Patos de Minas, que é referência em saúde para 33 município da região, não tem mais vagas de UTIs ou de leitos clínicos, nem na rede pública e nem nos hospitais particulares.

O prefeito de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Lucas, lembrou a situação de Patos de Minas para conscientizar os moradores e para justificar a prorrogação do Decreto com regras ainda mais rígidas. A partir desta terça-feira (02) que for flagrado sem máscara na cidade será notificado e, se persistir, será multado.

A partir das 19h, haverá troque de recolher e os estabelecimentos serão fechados durante a semana, com funcionamento apenas de farmácias e estabelecimentos que fornecem comida através de delivery.  Aos sábados, o funcionamento será somente até o meio dia e, aos domingos, todos os estabelecimentos estão fechados. Fabiano Lucas lembrou que intenção é salvar vidas.

Na cidade de Paracatu, um Decreto Municipal que entrou em vigor nessa segunda-feira (01), estabelece um rodízio para circulação na cidade. As pessoas com CPF com número final par, poderão ir ao supermercado nos dias pares. Aqueles consumidores que tiverem o documento com número final ímpar, poderão comparecer aos supermercados em dias ímpares, sendo somente um membro por núcleo familiar.

O prefeito de Paracatu, Igor Santos, também ampliou o número de fiscais de 16 para 100 e criou um auxílio emergencial com valores de R$ 200,00 e de R$ 400,00 para socorrer as pessoas mais necessitadas. Paracatu tem 4.612 casos confirmados de Covid-19 e 63 mortes.

Como o Patos Hoje já havia mostrado, as cidades de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Tiros, Coromandel, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia também adotaram Decretos limitando o funcionamento de atividades e serviços para conter o avanço do vírus.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais