Técnicos da Azul fazem vistoria no Aeroporto para retomar voos regulares em Patos de Minas

A expectativa é de que a linha aérea comece a operar já a partir de janeiro.

O prefeito José Eustáquio acompanhou os técnicos da Azul Linhas Aéreas em visita ao Aeroporto Municipal.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves se reuniu com técnicos da Azul Linhas Aéreas na manhã desta sexta-feira (20) no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Eles vieram analisar a estrutura existente na cidade para reinstalar um voo regular. A expectativa é de que a linha aérea comece a operar já a partir de janeiro.

Os dois técnicos da Azul analisaram a estrutura e os equipamentos disponíveis no município, necessários para a operação de um voo regular. O gestor do Aeroporto, Fábio Mata, destacou as melhorias que foram feitas no local, como a instalação de uma estação meteorológica, aquisição de gerador e ampliação da estrutura física, com construção da sala de embarque.

O Aeroporto de Patos de Minas já possuí uma das melhores pistas do interior de Minas, utilizada no passado pela própria Azul, que manteve durante um bom tempo um voo regular na cidade. O prefeito José Eustáquio disse que todos os esforços estão sendo feitos para que a companhia volte a operar na cidade.

De acordo com o atual chefe do executivo, a estrutura existente no Aeroporto de Patos de Minas superou as expectativas dos técnicos da Azul. Segundo ele, existe a possibilidade da Companhia começar a operar na cidade já a partir do mês de janeiro. Se for esta a decisão da empresa, a venda de passagens deverá ser liberada no próximo mês.

O prefeito destacou ainda que esta visita dos técnicos da Azul para verificar a possibilidade de instalação de voo na cidade deveria ter acontecido em janeiro deste ano, mas teve que ser adiada por causa da pandemia. Os destinos possíveis e o tipo de aeronave que a companhia irá utilizar na cidade ainda não estão definidos. A empresa deverá fazer um estudo para conhecer melhor a demanda dos moradores da região.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais