☰
✕

Técnicos da Azul dão parecer favorável para a companhia voltar a ter voos em Patos de Minas

Técnicos da Companhia Azul que vieram à cidade para avaliar as condições do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos deram parecer favorável para a Companhia.

Técnicos da Companhia Azul estiveram em Patos de Minas para avaliar o Aeroporto.

O desejo da população, de que Patos de Minas volte a ter voos regulares, está mais próximo de ser realizado.  Técnicos da Companhia Azul que vieram à cidade para avaliar as condições do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos deram parecer favorável para a Companhia.

O laudo chegou às mãos do prefeito José Eustáquio neste sábado (19). O documento aponta as condições do Aeroporto de Patos de Minas, como equipamentos disponíveis, as condições da pista de pouso e decolagens, a estrutura para embarque e desembarque de passageiros, condições de segurança e documentação.

A visita dos técnicos da Azul aconteceu no dia 20 de novembro, há exatamente um mês, e chegou a seguinte conclusão: "por não ter identificado riscos durante a vistoria, essa equipe é favorável as operações, com aeronave C208, em Patos de Minas". Com isso, a Companhia já pode definir que tipo de voo pretende implantar em Patos de Minas.

A informação é de que, em princípio, a empresa usaria a pequena aeronave Cessna 208 Caravan apenas para fazer a projeção de passageiros. Dependendo da demanda da região, a Azul poderia utilizar um avião maior nas operações no Aeroporto de Patos de Minas. Outra dúvida é com relação às rotas a serem implantadas na cidade.

A retomada de voos regulares no Aeroporto de Patos de Minas é um desejo antigo, principalmente da classe empresarial. Entidades de classe do município entendem que sem uma linha aérea, a cidade perde capacidade na atração de investimentos.

Últimas Notícias

Matheus Simões publica direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral a Luís Eduardo Falcão; veja

Veja mais

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Imagens mostram motociclista sendo arremessado violentamente dentro de padaria após batida com carro

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais