Teatro de Bonecos em praça pública encanta o público em Patos de Minas

A escolha por Patos de Minas foi bem recebida.


Os artistas encantaram as crianças.

O Grupo Terno de Teatro de Bonecos encerrou sua passagem por Patos de Minas com apresentações em Praça Pública neste sábado (19). Depois de promover oficinas sombras com artistas locais e de apresentar aos estudantes a magia do teatro de bonecos, o grupo encantou o público com o espetáculo “Grandes Mestres, Pequenas Histórias”.

Utilizando técnicas do Teatro de Sombras e Marionetes, o Grupo de Teatro Terno apresentou trechos marcantes da vida de grandes mestres da pintura. A paixão de Alberto da Veiga Guignard, a sutileza de Pablo Ruiz Picasso e a paixão de Paul Gauguin foram representadas em pequenas histórias musicadas e representadas pelo teatro de bonecos.

A Turnê Chico Rei do Grupo de Teatro Terno foi possibilitada pelo Prêmio Funart Artes na Rua. De acordo com o produtor Luiz Fernando Vitral, o espetáculo vai percorrer quatro cidades no Estado, sendo Patos de Minas, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Divinópolis. Segundo ele, as localidades foram escolhidas por apresentarem os maiores índices de violência na escola em todo o Estado.

A escolha por Patos de Minas foi bem recebida. O espetáculo ao ar livre, na praça em frente ao Teatro Municipal atraiu as pessoas que passavam pelo local. As crianças ficaram fascinadas pelas histórias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais