Teatro de Bonecos em praça pública encanta o público em Patos de Minas

A escolha por Patos de Minas foi bem recebida.


Os artistas encantaram as crianças.

O Grupo Terno de Teatro de Bonecos encerrou sua passagem por Patos de Minas com apresentações em Praça Pública neste sábado (19). Depois de promover oficinas sombras com artistas locais e de apresentar aos estudantes a magia do teatro de bonecos, o grupo encantou o público com o espetáculo “Grandes Mestres, Pequenas Histórias”.

Utilizando técnicas do Teatro de Sombras e Marionetes, o Grupo de Teatro Terno apresentou trechos marcantes da vida de grandes mestres da pintura. A paixão de Alberto da Veiga Guignard, a sutileza de Pablo Ruiz Picasso e a paixão de Paul Gauguin foram representadas em pequenas histórias musicadas e representadas pelo teatro de bonecos.

A Turnê Chico Rei do Grupo de Teatro Terno foi possibilitada pelo Prêmio Funart Artes na Rua. De acordo com o produtor Luiz Fernando Vitral, o espetáculo vai percorrer quatro cidades no Estado, sendo Patos de Minas, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Divinópolis. Segundo ele, as localidades foram escolhidas por apresentarem os maiores índices de violência na escola em todo o Estado.

A escolha por Patos de Minas foi bem recebida. O espetáculo ao ar livre, na praça em frente ao Teatro Municipal atraiu as pessoas que passavam pelo local. As crianças ficaram fascinadas pelas histórias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais