Silo desaba na zona rural de Lagoa Grande e mata adolescente de 13 anos
Um tanque de ração desabou sobre um adolescente de 13 anos que acabou não resistindo.
A Polícia Militar registrou uma grande fatalidade na manhã desta quinta-feira (01), na zona rural de Lagoa Grande, a cerca de 105 quilômetros de Patos de Minas. Um tanque de ração desabou sobre um adolescente de 13 anos que acabou não resistindo.
O fato aconteceu por volta das 7h00. De acordo com o Cabo Claiton, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h00 a comparecer na Fazenda Manabuiú. O policial informou que o pai da criança foi quem encontrou o garoto debaixo do silo com capacidade para 16 toneladas.
Segundo o relato, um caminhão descarregou ração no silo e, logo em seguida, o equipamento de alumínio veio abaixo. O pai sentiu falta do garoto e, ao procurar, acabou vendo que o adolescente havia sido atingido pelo reservatório.
Uma ambulância com profissionais do Pronto Socorro Municipal de Lagoa Grande foi acionada para prestar o socorro, fez as manobras de reanimação e o encaminhou para o hospital, mas ele não resistiu e veio a óbito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar como tudo aconteceu. Após o trabalho, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas ser constatada a morte.