Tambores, baldes e vasos de planta são os principais criadouros do Aedes Agypti em Patos de Minas

Patos de Minas tem risco médio de sofrer uma nova infestação do Mosquito Aedes Aegypti.

Água parada é o principal criadouro do mosquito da dengue.

Patos de Minas tem risco médio de sofrer uma nova infestação do Mosquito Aedes Aegypti. Levantamento Rápido de Índice do Aedes Aegypti – LIRAa – realizado neste mês de Janeiro e divulgado nessa segunda-feira (28) apontou resultado de 2,1, considerado de Médio Risco pela classificação do Ministério da Saúde.

O LIRAa foi realizado pelo Programa Municipal de Combate a Dengue. Ao longo de três dias os Agentes de Combate às Endemias (ACE) visitaram 4.092 imóveis em todos os bairros do Município. Durante as visitas para recolhimento das amostras, os agentes levaram informações à população e encontraram muitos recipientes com presença de larvas e pupas. Esse material foi encaminhado ao laboratório para análise.

De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Danielle Cristine Nunes, foram encontradas larvas em quase todos os bairros da cidade. Os principais criadouros são recipientes que estavam servindo de depósito de água e colaborando para a proliferação das larvas do mosquito, como tambores, baldes, pratos e vasos de planta, além de pneus.

Após o resultado do LIRAa, a Prefeitura vai elaborar estratégias de trabalho, intensificando ações como os mutirões, campanhas educativas e continuidade às visitas domiciliares, principalmente nos bairros em que houve maior incidência dos focos do mosquito. “Combater o Aedes aegypti é dever de todos, a colaboração da população é fundamental. O intuito de todo o trabalho realizado pela equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue é promover a saúde da população”, destacou Danielle.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais