Tamanduá Bandeira se perde no bairro Ipanema e dá trabalho para os bombeiros

O animal faz parte da fauna silvestre da América do Sul e, por causa da caça predatória, está ameaçado de extinção.

Foto: Flávio Antônio

Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para capturar um enorme Tamaduá Bandeira que se perdeu na noite dessa sexta-feira (12) no bairro Ipanema. O animal faz parte da fauna silvestre da América do Sul e, por causa da caça predatória, está ameaçado de extinção.

Ninguém sabe ao certo de onde surgiu o animal. O Tamanduá Bandeira foi visto tentando entrar nas residências. Assustado ele acabou entrando em um lote vago na rua Jovina dos Reis Teixeira. Preocupados com a saúde do animal, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.

A captura do Tamanduá Bandeira, no entanto, não foi tão simples. O animal se escondeu no mato do lote vago e deu muito trabalho. Os bombeiros só conseguiram laçar o bicho depois que ele voltou para o meio da rua. O trabalho durou quase uma hora e a captura só aconteceu por volta de meia noite.

O Tamanduá Bandeira se alimenta de formigas. O animal não tem dentes, mas possui uma enorme língua. O focinho comprido e o rabo que parece um espanador de pó fazem do Tamanduá um bicho inconfundível. Mas apesar dos apelos e da proibição legal, o animal ainda é alvo de caçadores na região.

No ano passado dois homens foram presos transportando a carne de um Tamanduá. Por isso, a preocupação em proteger o animal. O Tamanduá foi capturado e levado para um lugar seguro, longe da ameaça dos caçadores.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais