☰
✕

Tamanduá-bandeira é visto andando tranquilamente pelas ruas de Rio Paranaíba

Segundo informações de um biólogo, os incêndios são a principal causa para os animais selvagens saírem em busca de alimento e água.

Um tamanduá bandeira foi visto andando tranquilamente por diversas ruas de Rio Paranaíba na manhã desta segunda-feira (14). O animal que está ameaçado de extinção também foi flagrado por câmeras de segurança tanto na Rua Capitão Franklin de Castro e Rua João Leandro ao amanhecer.

Segundo informações de um biólogo, os incêndios são a principal causa para os animais selvagens saírem em busca de alimento e água. Na nossa região, já noticiamos por diversas vezes atropelamento de animais, sendo que o último caso também foi na manhã desta segunda-feira próximo à comunidade de Palmeiras na MG 230. Ainda segundo o biólogo, possivelmente o animal foi sentido ao Parque do Zarico no centro da cidade, onde existe uma grande vegetação.

De acordo com dados da WWF, o tamanduá-bandeira está adaptado para viver em ambientes variados. Apesar de passar a maior parte do tempo no chão, ele tem habilidade para subir em árvores. Ele também pode caçar durante o dia ou a noite, dependendo da temperatura e da chuva. A espécie é encontrada em campos limpos, cerrados e florestas. Apesar de ser mais comum em áreas de cerrado, usa ambientes de floresta para repouso e abrigo, durante as horas mais quentes do dia, e utiliza os campos limpos para se alimentar quando as temperaturas estão mais amenas.

Por sua versatilidade, o tamanduá-bandeira pode ser encontrado da América Central até a América do Sul. Originalmente, ocorria em todos os estados brasileiros, mas atualmente está em risco de extinção em todas as regiões do país e já foi extinto no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Fonte: Paranaíba Agora com informações da WWF

Últimas Notícias

Falcão e Lud Falcão são recebidos com festa em Patos de Minas após vitória histórica nas urnas

Veja mais

Motorista tenta fugir da PM, bate em monte de areia e é preso com barra de crack em Patos de Minas

Veja mais

Lud Falcão é reeleita deputada estadual com expressiva votação

Veja mais

Cleitinho e Falcão são eleitos em primeiro turno e Patos de Minas voltará a ter um vice-governador

Veja mais

Com mais de 116 mil eleitores, Patos de Minas vai as urnas com a expectativa de eleger seus representantes

Veja mais

TRE-MG determina que Coronel Azevedo retire das redes postagem que sugere que ele disparou em pesquisa eleitoral

Veja mais