TAC aumenta a pena para quem cometer crimes eleitorais

Se o compromisso for cumprido, esta será a eleição mais limpa da história.

Representantes de partidos e coligações e candidatos a prefeito de Patos de Minas se reuniram na tarde desta terça-feira para assumir o compromisso com o Ministério Público de que a Legislação Eleitoral não será descumprida no dia da votação. Eles assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece regras e estipula nova punição para quem cometer qualquer crime eleitoral.

Se o compromisso for cumprido esta será a eleição mais limpa da história. Os representantes de partidos se comprometeram a não jogar santinhos próximos aos locais de votação e concordaram em entregar o material que sobrou da campanha até as 19h do sábado. Os cavaletes, que tomaram conta das calçadas, deverão ser recolhidos até as 23h59 do sábado. Carros de som estão proibidos no dia da votação e os carros com adesivos dos candidatos deverão ser estacionados a, no mínimo 100 metros, da sessão de votação.

Além disso, no domingo (05), dia da votação, os candidatos não poderão pedir voto nem na sessão em que votam. O cumprimento ao eleitor deve ser da forma mais discreta possível. Qualquer manifestação que não seja silenciosa e individual será considerada boca de urna e poderá terminar com a prisão do infrator.

O candidato que descumprir qualquer um dos termos do TAC terá que pagar multa de no mínimo R$ 2 mil reais, além de sofrer as sanções previstas na Legislação Eleitoral.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais