☰
✕

Suspeito de praticar “sextorsão” em Minas Gerais e Goiás é preso em Lagoa Grande; entenda

A operação aconteceu nesta quinta-feira (13).

Uma ação em conjunto, envolvendo as delegacias de Presidente Olegário e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Unaí, terminou com a prisão preventiva de um homem de 38 anos por “sextorsão”, em Lagoa Grande. A operação aconteceu nesta quinta-feira (13).

Segundo as investigações, o homem manipulava suas vítimas emocionalmente, obtendo fotos íntimas e depois as chantageavam, exigindo favores ou vantagens. Ele utilizava perfis falso nas redes sociais e chegou a realizar transferências via PIX, para incentivar o envio das imagens. O crime, conhecido como “sextorsão”, estaria sendo praticado desde 2022, em cidades de Minas Gerais e Goiás.

A prisão foi solicitada pela Delegacia de Unaí, culminando com o cumprimento do mandado em Lagoa Grande. Na residência, além da prisão, foram apreendidos vários chips, celulares e outros eletrônicos ligados a investigação.

A Polícia Civil reforça a necessidade de proteger dados pessoais e denunciar imediatamente qualquer abuso. O preso será encaminhado ao presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas, onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais

Motorista de Mercedes sai ileso após perder o controle da direção e bater violentamente em poste nas Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festival de Cervejas Artesanais de Patos de Minas chega aos 10 anos com open beer e 16 cervejarias

Veja mais

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais