Suspeito de praticar “sextorsão” em Minas Gerais e Goiás é preso em Lagoa Grande; entenda

A operação aconteceu nesta quinta-feira (13).

Uma ação em conjunto, envolvendo as delegacias de Presidente Olegário e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Unaí, terminou com a prisão preventiva de um homem de 38 anos por “sextorsão”, em Lagoa Grande. A operação aconteceu nesta quinta-feira (13).

Segundo as investigações, o homem manipulava suas vítimas emocionalmente, obtendo fotos íntimas e depois as chantageavam, exigindo favores ou vantagens. Ele utilizava perfis falso nas redes sociais e chegou a realizar transferências via PIX, para incentivar o envio das imagens. O crime, conhecido como “sextorsão”, estaria sendo praticado desde 2022, em cidades de Minas Gerais e Goiás.

A prisão foi solicitada pela Delegacia de Unaí, culminando com o cumprimento do mandado em Lagoa Grande. Na residência, além da prisão, foram apreendidos vários chips, celulares e outros eletrônicos ligados a investigação.

A Polícia Civil reforça a necessidade de proteger dados pessoais e denunciar imediatamente qualquer abuso. O preso será encaminhado ao presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas, onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais