Supermercados e comércios abastecem estoques e vendas prometem ser superiores a 2019 em Patos de Minas

Nossa reportagem percorreu o centro da cidade e um hipermercado para registrar a movimentação.

A movimentação em um Hipermercado da cidade era grande na manhã dessa quinta-feira (24).

Como de costume, o brasileiro sempre deixa tudo para a última hora e em Patos de Minas não é diferente. Nossa reportagem percorreu o centro da cidade e um hipermercado para registrar a movimentação da véspera de natal na capital do milho. Embora os estabelecimentos tenham reabastecido seus estoques, as pessoas que deixarem para comprar seus produtos mais tarde podem correr o risco de não encontrarem o presente e a mercadoria desejada. A expectativa dos comerciantes é que 2020 supere 2019 no número de vendas.

De acordo com Antônio Junior, gerente comercial de um hipermercado no Bairro Caramuru, a movimentação de pessoas neste período de Natal diminuiu em relação ao ano passado, entretanto as vendas superaram o período natalino de 2019. “Embora a movimentação de pessoas tenha diminuído este ano, o número de vendas não parou de crescer”. Ele ainda disse acreditar que a razão da queda de clientes é devido a pandemia. “A gente percebe que agora não vem mais a família toda, vem um membro e faz as compras para todos da família” disse Júnior.

Ainda segundo ele, a procura está maior por frutas, carnes e bebidas. Antônio explicou que os estoques foram reabastecidos com a expectativa de aumento nas vendas e o estabelecimento está preparado para receber os clientes, entretanto, é melhor não deixar para a última hora disse ele. “Nossos estoques foram reabastecidos, mas o movimento de vendas está grande e pode ser que a pessoa não encontre mais o que ela estava procurando, então é bom já antecipar as compras e não deixar para a última hora” finalizou ele.

Já na principal via de Patos de Minas, os patenses seguem realizando suas compras de Natal. Nossa reportagem esteve na Rua Major Gote e também na Rua José de Santana e registrou imagens da movimentação de clientes e empresas. As lojas estenderam seus horários de funcionamento para melhor atender as pessoas. Hoje, véspera de Natal, o comércio irá funcionar até às 18h00.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais