Supermercado de Patos de Minas é capa da mais importante revista do setor

Os bons resultados para a empresa e para a sociedade atraíram os editores da revista Gôndola, uma das mais importantes no país.


Em reportagem de capa, com oito páginas, o repórter Dany Starling mostra a mudança de perfil do trabalhador brasileiro.
Da nossa terra para toda a gente! O Slogan do Supermercado Moderno faz jus a uma prática que rendeu à empresa de Patos de Minas destaque na mais importante revista do setor no país. O Supermercado aposta na diversidade de seus colaboradores para garantir o equilíbrio da equipe. Os bons resultados para a empresa e para a sociedade patense atraíram os editores da revista Gôndola, uma das mais importantes do segmento no país.

Em reportagem de capa, com oito páginas, o repórter Dany Starling mostra a mudança de perfil do trabalhador brasileiro e o supermercado Moderno de Patos de Minas é personagem principal. A empresa, segundo a reportagem, tem seu quadro de funcionários desde menores aprendizes até funcionários com mais de 70 anos de idade, passando por mulher mais velhas gerenciando equipe, atendentes acima do peso ideal, negros em cargos de chefia e jovens portadores de necessidades especiais.

Rogério Luciano Oliveira, proprietário do Supermercado Moderno, disse que a nova política começou com a contratação de mulheres acima de 40 anos para trabalhar em suas padarias produzindo produtos caseiros. Como o resultado da iniciativa foi positivo, a empresa passou a investir em outros segmentos para formar a equipe de trabalho.

Pouco depois, o Supermercado Moderno assinou um convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os funcionários portadores de necessidades especiais têm contrato de dois anos que podem ser prorrogados. Ao mesmo tempo em que trabalha, os alunos da Apae são avaliados e recebem acompanhamento psicológico.

Atualmente 30% dos 80 funcionários do Supermercado Moderno se encaixam no perfil de quem, até muito pouco tempo, estaria fora do mercado de trabalho. A reportagem também cita a alegria de quem conseguiu uma vaga. A Evanda ficou 19 anos fora do mercado de trabalho cuidando do marido e dos filhos. Quando tentou voltar teve dificuldades, mas acabou sendo chamada para trabalhar como caixa. Hoje já ocupa um cargo de gerência.

A reportagem faz uma reflexão sobre as mudanças que tem ocorrido no mercado de trabalho nos últimos 10 anos e mostra que o resultado pode ser bom tanto para quem contrata como também para as pessoas que são contratadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Republicanos é o primeiro partido a lançar candidatos ao legislativo; saiba quem são

Veja mais

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais