Superintendência Regional de Saúde recebe nova remessa de vacinas com mais 16.202 doses

A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto Municipal às 11h00.

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas acaba de receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto Municipal às 11h trazendo mais 16.206 doses, sendo 8.046 de Pfizer para aplicação de primeira dose e 8.160 doses de Coronavac  para aplicação de primeiras e segundas doses.

Esta nova remessa de vacinas será destinada para os 21 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas. Segundo Noemi Portilho, superintendente regional de saúde, a distribuição das doses para as prefeituras ocorrerá nesta quarta-feira (25).

Com esta nova remessa, as prefeituras poderão ampliar a vacinação por idade. Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando as pessoas de 24 anos. A vacinação para esta faixa etária ocorre hoje e amanhã no Projeto Saci. Com a chegada de mais vacinas, a Prefeitura deverá divulgar um novo calendário de vacinação ainda esta semana.
Vacinômetro

Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 150 mil doses de vacinas, sendo que 101.779 pessoas já tomaram pelo menos uma dose de vacina, 4.055 foram imunizadas com dose única e 47.091 pessoas já tomaram as duas doses da vacina.

Com isso, 90,55% da população acima de 18 anos tomou a 1ª dose e 45.50% da população adulta está com esquema vacinal completo.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais