Superintendência do MAPA promove encontro sobre alimentação animal

O objetivo do encontro é unificar o trabalho entre 22 fiscais federais agropecuários do estado.

Técnicos do Serviço de Fiscalização Agropecuária do Mapa - SEFAG, em Minas Gerais, estão reunidos, em Ravena/MG, até esta sexta-feira (4), para debater as novas normas jurídicas para alimentação animal. Entre elas, as regras de rotulagem, o regulamento dos estabelecimentos varejistas e a isenção do registro de produtos para animais de companhia, como rações para gatos, cães e pássaros.

O objetivo do encontro é unificar o trabalho entre 22 fiscais federais agropecuários do estado. Minas Gerais se destaca no país como um dos maiores produtores de alimentos para animais. Em todo o Estado, são cerca de 350 estabelecimentos cadastrados.

Neste ano, o trabalho da Superintendência Federal de Agricultura na fiscalização de produtos para alimentação animal no Estado já arrecadou R$ 1 milhão, com a aplicação de penalidades, como multas por produtos não conformes, descumprimento de boas práticas de fabricação e comercialização de produtos sem registros.

Últimas Notícias

Motorista bate violentamente em caminhonete estacionada quando falava com a namorada pelo celular

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais