Super Lua com eclipse encanta céu de Patos de Minas e atrai olhares dos amantes do satélite

Não teve quem não parasse para dar uma espiadinha no satélite que atingiu o seu ponto mais próximo da terra.

O fenômeno pôde ser observado em cerca de uma hora.

O fenômeno da Super Lua que aconteceu juntamente com o eclipse total iluminou o céu de Patos de Minas neste domingo (27). Não teve quem não parasse para dar uma espiadinha no satélite que atingiu o seu ponto mais próximo da terra.

E no final da noite, o único satélite natural da terra ainda se vestiu de vermelho em um eclipse total. O belo espetáculo vai voltar a acontecer apenas em 2033. O fenômeno pôde ser observado em cerca de uma hora.

O astro se alinhou com o Sol e a Terra, produzindo um grande espetáculo. Muitos patenses fizeram questão de registrar o evento e compartilhar nas redes sociais. A lua tem influência em várias situações na terra e é um símbolo dos amantes.

De acordo com especialistas, o fenômeno possui a simbologia da renovação. O eclipse começou por volta das 22h00, sendo que a lua ficou toda coberta no ínicio desta segunda-feira (28). Quem atrasou um pouco o sono não se arrependeu.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais