Super Lua com eclipse encanta céu de Patos de Minas e atrai olhares dos amantes do satélite

Não teve quem não parasse para dar uma espiadinha no satélite que atingiu o seu ponto mais próximo da terra.

O fenômeno pôde ser observado em cerca de uma hora.

O fenômeno da Super Lua que aconteceu juntamente com o eclipse total iluminou o céu de Patos de Minas neste domingo (27). Não teve quem não parasse para dar uma espiadinha no satélite que atingiu o seu ponto mais próximo da terra.

E no final da noite, o único satélite natural da terra ainda se vestiu de vermelho em um eclipse total. O belo espetáculo vai voltar a acontecer apenas em 2033. O fenômeno pôde ser observado em cerca de uma hora.

O astro se alinhou com o Sol e a Terra, produzindo um grande espetáculo. Muitos patenses fizeram questão de registrar o evento e compartilhar nas redes sociais. A lua tem influência em várias situações na terra e é um símbolo dos amantes.

De acordo com especialistas, o fenômeno possui a simbologia da renovação. O eclipse começou por volta das 22h00, sendo que a lua ficou toda coberta no ínicio desta segunda-feira (28). Quem atrasou um pouco o sono não se arrependeu.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais