S.R.E e Ministério Público buscam alternativas para acabar com filas nas escolas

O problema se repete a cada ano. É só se aproximar o período de matrículas e longas filas se formam nas portas de algumas escolas.


Em reunião com os diretores, a Superintendência Regional de Ensino e o Ministério Público estão buscando alternativas para resolver o problema.
O problema se repete a cada ano. É só se aproximar o período de matrículas e longas filas se formam nas portas de algumas escolas de Patos de Minas. A Escola Normal e o Professor Modesto são os mais concorridos. Nesses dois locais já é possível verificar filas gigantescas. Em reunião com os diretores de escolas, a Superintendência Regional de Ensino e o Ministério Público estão buscando alternativas para resolver o problema.

Na Escola Estadual Antônio Dias Maciel, a Escola Normal, pais enfrentam sol e chuva para garantir uma das 25 vagas que serão disponibilizadas em 2012 para o sexto ano. Os nomes estão em lista que é controlada pelos próprios candidatos. E não há como escapar da fila. De tempo em tempo é feita uma chamada para verificar quem continua no local. Quem não responde a chamada é automaticamente cortado da lista.

Na Escola Estadual Professor Modesto a situação se repete. Esta é ainda mais concorrida e muita gente aproveita para ganhar um dinheiro extra. Muitos dos que aguardam na fila estão segurando vaga para outras pessoas. A garantia da matrícula chega a custar mais de R$ 500,00. Quem não está disposto a pagar esta quantia improvisa acomodações nas calçadas próximas para não perder a vaga.

As matrículas nas escolas públicas serão realizadas no período de 12 a 16 de dezembro e uma mudança é certa. Em reunião com os diretores de escolas na tarde dessa quarta-feira (07), a superintendente regional de ensino, Susie Pereira, comunicou que o zoneamento será respeitado. Ela disse que os estudantes que moram próximos às escolas terão prioridade. As vagas que sobrarem vão atender as pessoas que estão na fila. A superintendente garantiu que há vagas nas escolas públicas suficientes para atender todos os alunos cadastrados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais