Soltar fogos na zona rural, criação de cargos na prefeitura entre outros, saiba como foi a reunião da Câmara Municipal

A aprovação dos fogos com estampido na zona rural recebeu críticas

Os vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira (17) para discutir projetos relevantes para toda a sociedade em mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal. Entre os projetos, o que permite os fogos com estampido na zona rural, a criação de novos cargos no município, a proibição da compra de materiais sem comprovação de origem por ferros velhos entre outros.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, a reunião aconteceu de forma muito tranquila. Foram discutidos e votados projetos relevantes como por exemplo a lei que permite a criação de cargos comissionados na Prefeitura Municipal. O projeto foi enviado pelo executivo patense e prevê a criação de cargos de assessor de relações públicas, assessor especial, e quatro cargos de assessor de projetos. Além disso, há também a criação de um cargo de diretor, passando de 44 para 45. O projeto foi aprovado.

Outro projeto que chamou a atenção, é sobre a comercialização e uso de fogos de artifício com estampido em Patos de Minas. Recentemente foi aprovado na casa legislativa, o projeto de lei que proíbe os fogos com estampido em todo o perímetro da cidade seja rural ou urbano de autoria do vereador José Eustáquio. Entretanto, o vereador José Luiz, apresentou um novo projeto que permite a utilização dos fogos com estampido na zona rural. Segundo ele, os produtores utilizam para espantar pragas de lavouras, festas comemorativas entre outras ocasiões. O projeto também foi aprovado.

O vereador José Eustáquio disse que considera a aprovação do projeto um retrocesso. “A proibição dos fogos com estampidos foi um grande avanço para nossa cidade e agora voltamos a retroceder. Fizemos a nossa parte, mas os colegas entenderam que deveria ser assim então o que nos resta é respeitar a democracia” disse ele.

O vereador José Luiz também aprovou o projeto que proíbe a compra de metais sem comprovação de origem por parte dos ferros velhos. Segundo ele, a lei irá coibir em parte os furtos de fios que vem acontecendo na cidade. Questionado, ele disse que há indícios de que alguns compradores desses materiais são proprietários desses estabelecimentos. Veja a partir 42'39"!


Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais