Sobe para 21 número de mortos por fortes chuvas no litoral de SP; 28 seguem desaparecidos

Segundo o governo paulista, mais de 210 homens trabalham nas buscas pelos desaparecidos nas três cidades.

O número de mortos em decorrências das fortes chuvas que atingiram a região da Baixada Santista na madrugada de terça-feira subiu para 21, e 28 pessoas permanencem desaparecidas devido a deslizamentos de terra, informou o governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira.

As vítimas foram registradas nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente, que foram fortemente impactados pelas chuvas. Segundo o governo paulista, mais de 210 homens trabalham nas buscas pelos desaparecidos nas três cidades.

“Os trabalhos envolvem resgate, salvamentos e identificação das vítimas”, disse o governo em nota.

No Guarujá foram registrados 17 óbitos e há 21 desaparecidos, em Santos são 3 óbitos e 5 desaparecidos e em São Vicente o registro é de 1 óbito e 2 desaparecidos.

De acordo com o Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado, a chuva acumulada em um período de 12 horas no início da terça-feira no Guarujá foi de 282 mm, enquanto em Santos foi de 218 mm e em São Vicente de 169 mm. A média histórica para a Baixada Santista durante todo o mês de março é de 257,3 mm.

Além de São Paulo, temporais também atingiram o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias, deixando um rastro de destruição e provocando ao menos cinco mortes.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais