SINTRASP pede reajuste de 18,5% para os servidores públicos municipais de Patos de Minas

A data base dos servidores municipais é o mês de janeiro, mas o percentual de reajuste ainda não está fechado.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas – SINTRASP - encaminhou ofício à Administração Municipal reivindicando um reajuste salarial da ordem de 18,5% para a categoria em 2022. A data base dos servidores municipais é o mês de janeiro, mas o percentual de reajuste ainda não está fechado.

A direção do SINTRASP informa no ofício encaminhado à Administração Municipal que o percentual de 18,5% reivindicado pela categoria é referente à inflação dos últimos 12 meses, que ficou na casa de 10,25%, mais um ganho real de 8,25%. Segundo o Sindicato, no ano passado, não houve ganho real para a categoria.

Em entrevista ao Contraponto do Patos Hoje este mês, o prefeito Luís Eduardo Falcão adiantou que vai reajustar os salários dos servidores públicos municipais. O chefe do executivo não definiu um percentual, mas garantiu que o reajuste será de pelo menos a recomposição da inflação que ficou acima de 10%.

O Sindicato também pede a elevação do Tiket Alimentação de R$558,88 para R$670,00 o que corresponde a 20% de aumento. Também solicitam a agilização do plano de cargos e salários visando à valorização dos servidores; revisão geral do estatuto dos servidores com participação do SINTRASP; e direito do Sintrasp de acompanhar e participar efetivamente da reforma administrativa proposta pelo prefeito em campanha.

As reivindicações continuam pedindo a volta da Garantia de pagamento de férias-prêmios em espécie; aumento do valor das diárias para quem realiza deslocamentos diários em serviço; garantia de pagamento em dia dos salários e do 13º salário e iniciar as tratativas de negociação visando à regularização dos quinquênios que estão suspensos. “Esse é um dos motivos de preocupação dos servidores”, disse. Também pede que seja enviado para a Câmara um projeto de lei para piso mínimo para servidores do magistério, para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate a endemias.

No ofício, o Sintrasp justifica que o reajuste de 18,5% e todas as reivindicações são justas devido à reforma da previdência aprovada no final do ano passado, que importará em mais recursos para o município, a postergação dos triênios, fator que trouxe grandes prejuízos aos servidores e ainda a perda dos quinquênios e das férias-prêmio.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais