Sindicato Rural e Caixa assinam convênio para aquisição de moradias pelos produtores

O convênio estabelece três linhas de financiamento.


José Alexandre, Gerente Geral da Caixa Econômca, assinando o convênio.

O Sindicato dos Produtores Rurais assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de moradias no perímetro urbano e também no campo. José Alexandre e Roberto Piau participaram da solenidade e explicaram a modalidade de financiamento que será disponibilizada para os produtores rurais.

O convênio estabelece três linhas de financiamento. O primeiro prevê a liberação de recursos para a aquisição de materiais de construção para a edificação de moradias no campo e no perímetro urbano. Os juros, com desconto, são de 8,5% ao ano e o produtor poderá quitar o financiamento em até 60 meses.

A segunda modalidade de financiamento prevê a liberação de recursos para a aquisição de moradias no perímetro urbano. A terceira linha de crédito é para quem possui imóvel. Neste caso, o produtor poderá financiar até 70% do valor do bem para fazer investimentos na propriedade rural. Neste caso, o prazo para pagamento é de 180 meses.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser justificou a assinatura do convênio com a Caixa dizendo que a fixação do homem no campo depende de conforto e de melhores de vida. Nessa sexta-feira (09), prefeitos de diversas cidades da região estarão em Patos de Minas para conhecer a iniciativa.

O convênio faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal. De acordo com José Alexandre, gerente da CEF, as pessoas interessadas devem se dirigir à agência da Caixa Econômica Federal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais