Sindicato Rural e Caixa assinam convênio para aquisição de moradias pelos produtores

O convênio estabelece três linhas de financiamento.


José Alexandre, Gerente Geral da Caixa Econômca, assinando o convênio.

O Sindicato dos Produtores Rurais assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de moradias no perímetro urbano e também no campo. José Alexandre e Roberto Piau participaram da solenidade e explicaram a modalidade de financiamento que será disponibilizada para os produtores rurais.

O convênio estabelece três linhas de financiamento. O primeiro prevê a liberação de recursos para a aquisição de materiais de construção para a edificação de moradias no campo e no perímetro urbano. Os juros, com desconto, são de 8,5% ao ano e o produtor poderá quitar o financiamento em até 60 meses.

A segunda modalidade de financiamento prevê a liberação de recursos para a aquisição de moradias no perímetro urbano. A terceira linha de crédito é para quem possui imóvel. Neste caso, o produtor poderá financiar até 70% do valor do bem para fazer investimentos na propriedade rural. Neste caso, o prazo para pagamento é de 180 meses.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser justificou a assinatura do convênio com a Caixa dizendo que a fixação do homem no campo depende de conforto e de melhores de vida. Nessa sexta-feira (09), prefeitos de diversas cidades da região estarão em Patos de Minas para conhecer a iniciativa.

O convênio faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal. De acordo com José Alexandre, gerente da CEF, as pessoas interessadas devem se dirigir à agência da Caixa Econômica Federal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais