Sindicato Rural decide não realizar Fenamilho 2022 e diz que vai devolver passaportes de 2020

O evento, um dos maiores do estado, aconteceu pela última vez em 2019, antes da pandemia.


O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou na tarde desta terça-feira (08) uma coletiva com a imprensa para anunciar a decisão sobre a realização ou não da Fenamilho 2022. O evento, que já foi dado como certo no ano passado, acabou sendo cancelado. Durante a coletiva, a Presidente do Sindicato Sindicato Rural, Jane Guimarães, informou que não vai haver a festa também neste ano. Ela informou que a decisão foi um consenso entre os diretores. O evento, um dos maiores do estado, aconteceu pela última vez em 2019, antes da pandemia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a diretora do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Jane Guimarães Campos, já protocolou ofício no Procon local, na tarde desta terça, comunicando o cancelamento da Festa Nacional do Milho 2020. A edição, não realizada à época em virtude da pandemia, ocorreria este ano. A entidade alegou falta de tempo hábil, diante da incerteza do cenário epidemiológico, para organizar e realizar a Fenamilho, com estimativa de custos em cerca de R$ 6 milhões.

Em nota divulgada pela assessoria, o Sindicato ressalta que a cidade ainda sofre com os efeitos pós-pandemia da Covid-19 e com os problemas causados pelas chuvas. “Não há clima de festa. O clima mundial também é de tensão. Os riscos são muitos, e o maior deles é a nossa vida”, disse. " Após ampla deliberação e análise, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas decidiu por ainda não realizar nossa festa maior. A Fenamilho 2022 não vai acontecer, apesar do nosso respeito e amor por ela e toda a sua tradição", destacou.


A entidade tratou também da forma de restituição dos valores pagos pela compra dos passaportes para aquela edição do evento. A presidente informou que a restituição aos adquirentes será integral, devendo eles requerer a devolução da quantia paga ou por geração de crédito (aquisição de novo passaporte para a próxima edição da festa).

O formulário para requerer a restituição ficará disponível no site www.fenamilho.com.br a partir de 9/3/2022, podendo o consumidor também preenchê-lo presencialmente no Procon (Avenida Getúlio Vargas, 245, das 12h às 17h30). A devolução terá início em 1/8/2022.


A proposta do sindicato é que os valores sejam atualizados pelos índices de correção da caderneta de poupança equivalente ao período de maio/2020 a maio deste ano. Essa proposição ainda está sendo avaliada pelo Procon.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais