Silêncio e ruas vazias: vídeo mostra a noite em Patos de Minas com o toque de recolher

Em vez de bares e restaurantes cheios, o que se vê são estabelecimentos fechados e ruas praticamente desertas.

O toque de recolher implantado pela Prefeitura de Patos de Minas na semana passada transformou a noite da cidade. Um vídeo gravado pela reportagem do Patos Hoje no fim de semana retrata o silêncio em lugares, onde o movimento seria bem maior em condições normais. Em vez de bares e restaurantes cheios, o que se vê são estabelecimentos fechados e ruas praticamente desertas.

As imagens, produzidas às 22h30 de sábado (20), mostram vias importantes, como a Rua Major Gote e a Avenida Getúlio Vargas, com pouquíssima movimentação. Apenas alguns carros circulavam, em número bem menor do que o padrão. A pequena quantidade de pessoas e de veículos nas ruas indica que, de maneira geral, a população tem respeitado o toque de recolher nestes primeiros dias do decreto.

O toque de recolher foi instituído pelo prefeito Luís Eduardo Falcão na última terça-feira (16), como forma de diminuir a contaminação pela Covid-19. Segundo a determinação, as pessoas devem permanecer em casa entre 22h e 05h. Só é permitido ir à rua nessa faixa de horário em caso de emergência ou por motivos profissionais, como é o caso dos profissionais da imprensa, de segurança pública, taxistas e motoristas de aplicativo, motoboys, entre outros.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais