Sest-Senat forma novos salva-vidas e prepara turma para o primeiro semestre

Os candidatos tiveram que mostrar força, habilidade e conhecimentos sobre resgate e salvamento aquático.


Formandos mergulham em piscina para comemorar a formatura.

Patos de Minas acaba de ganhar seis novos salva-vidas. Os profissionais vão receber os diplomas do Sest-Senat após a conclusão do curso com duração de 54 horas. As provas finais foram realizadas na tarde dessa sexta-feira (21). Os candidatos tiveram que mostrar força, habilidade e conhecimentos sobre resgate e salvamento aquático.

A profissão é de grande responsabilidade. O guarda-vidas, como o próprio nome diz, tem a missão de salvar a vida de uma pessoa que esteja se afogando. Como onde tem água este tipo de acidente está sujeito a acontecer, em Patos de Minas existe uma lei que obriga os clubes a manterem um número mínimo de salva-vidas.


Os candidatos tiveram que mostrar força, habilidade e conhecimentos sobre resgate e salvamento aquático.

Nem todos os clubes conseguiram atender a legislação, o que deve fazer com que estes profissionais saiam daqui com emprego garantido. De acordo com o instrutor Marcos Antônio Dias, para atender a demanda da cidade seriam necessário pelo menos 20 guarda-vidas. Isso significa que a cidade ainda terá que formar novas turmas.

O Sest-Senat já está preparando uma lista de espera para a realização de um novo curso de salva-vidas em Patos de Minas. Os interessados devem ligar para 3818 6300.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais