Sessão Cívica com hasteamento de bandeiras marca o Dia da Independência em Patos de Minas

A Solenidade Cívica contou com a presença de autoridades civis e militares

Uma Sessão Cívica em frente à sede da Prefeitura marcou as comemorações da Independência do Brasil na manhã desta terça-feira em Patos de Minas. Mais uma vez, o tradicional desfile de 7 de Setembro não foi realizado na cidade em decorrência da pandemia da Covid-19 que, embora apresente forte desaceleração, ainda não permite grandes aglomerações.

A Solenidade Cívica contou com a presença de autoridades civis e militares e de pessoas da comunidade. Estudantes fizeram apresentações alusivas ao dia da Independência. A bandeira do Brasil foi conduzida por atiradores do TG 04013 para o hasteamento.

O prefeito Luís Eduardo Falcão defendeu a Constituição e falou do orgulho de ser o chefe do executivo patense, demonstrando muito otimismo para o futuro. "Eu sou um otimista, sempre fui otimista e continuarei sendo. Um país como o Brasil, com as riquezas naturais que tem, com a juventude que tem, com a capacidade de um povo ordeiro e trabalhador, nós não podemos ser nada diferentes de otimista, temos que pensar no progresso", ressaltou ele.

Falcão também agradeceu aos servidores que organizaram a solenidade de comemoração do 7 de Setembro, destacando o forte simbolismo do momento.  Ele disse esperar que no ano que vem o desfile da Independência volte a ser realizado.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais