Sessão Cívica com hasteamento de bandeiras marca o Dia da Independência em Patos de Minas

A Solenidade Cívica contou com a presença de autoridades civis e militares

Uma Sessão Cívica em frente à sede da Prefeitura marcou as comemorações da Independência do Brasil na manhã desta terça-feira em Patos de Minas. Mais uma vez, o tradicional desfile de 7 de Setembro não foi realizado na cidade em decorrência da pandemia da Covid-19 que, embora apresente forte desaceleração, ainda não permite grandes aglomerações.

A Solenidade Cívica contou com a presença de autoridades civis e militares e de pessoas da comunidade. Estudantes fizeram apresentações alusivas ao dia da Independência. A bandeira do Brasil foi conduzida por atiradores do TG 04013 para o hasteamento.

O prefeito Luís Eduardo Falcão defendeu a Constituição e falou do orgulho de ser o chefe do executivo patense, demonstrando muito otimismo para o futuro. "Eu sou um otimista, sempre fui otimista e continuarei sendo. Um país como o Brasil, com as riquezas naturais que tem, com a juventude que tem, com a capacidade de um povo ordeiro e trabalhador, nós não podemos ser nada diferentes de otimista, temos que pensar no progresso", ressaltou ele.

Falcão também agradeceu aos servidores que organizaram a solenidade de comemoração do 7 de Setembro, destacando o forte simbolismo do momento.  Ele disse esperar que no ano que vem o desfile da Independência volte a ser realizado.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais