Servidores municipais aprovam reajuste de 5,5% e vão recorrer à Justiça para repor a inflação

Os servidores entenderam o momento difícil enfrentado pela economia do município a aceitaram a proposta.

A Assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Mesmo contrariados, os servidores públicos municipais de Patos de Minas aprovaram o reajuste de 5,5% proposto pela Administração Municipal. Esse é o percentual estabelecido no Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal que será votado nesta tarde. Antes, a comissão de negociação havia proposto um aumento de 10,67%, mas o prefeito Pedro Lucas voltou atrás.

A primeira proposta acordada e aprovada em assembleia previa a reposição da inflação, mas com reajustes parcelados em três vezes. Os servidores entenderam o momento difícil enfrentado pela economia do município a aceitaram a proposta. Entretanto, o aumento de 10,67% nunca foi oficializado. A Administração Municipal não apresentou o Projeto de Lei para ser aprovado na Câmara.

Na última semana veio a surpresa. A Administração Municipal convocou novamente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e reduziu o percentual de reajuste para apenas 5,5%, mais R$ 50,00 de aumento no vale alimentação. Sem alternativas para negociar, os servidores municipais decidiram aceitar a proposta. A assembleia foi realizada na manhã desta terça-feira (26) na sede do Sintrasp.

A direção do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais informou que vai recorrer à Justiça para obrigar a Administração Municipal a repor a inflação, que foi de 10,67% no período de um ano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Homem acaba preso com duas facas após ir até a casa da avó exigir dinheiro para comprar drogas

Veja mais

Bullying nas escolas de Patos de Minas: um sofrimento silencioso que pode sair caro para os pais

Veja mais