Servidores do legislativo patense ganham quase o dobro do reajuste dos servidores do executivo

O reajuste vai beneficiar todos os 51 assessores parlamentares e também os servidores técnicos que trabalham na Câmara.

O aumento foi aprovado na tarde desta quinta-feira (28). ( Foto: Ascom Câmara Municipal )

A Câmara Municipal de Patos de Minas parece não viver os mesmos problemas que afligem a Prefeitura Municipal. Após aprovar 5,5% de reajuste para os servidores do Poder Executivo, os vereadores concederam na tarde desta quinta-feira (28) um aumento de 10,67% para os servidores do legislativo. O reajuste não vai beneficiar os vereadores.

O reajuste vai beneficiar todos os 51 assessores parlamentares e também os servidores técnicos que trabalham na Câmara. De acordo com o Presidente do Legislativo, Bartolomeu Ferreira, este percentual já tinha sido prometido aos servidores e, como a despesa com pessoal está longe do limite, puderam conceder este reajuste.

“O limite da Câmara é de 70% com despesa de pessoal e atualmente a Câmara está com cerca de 51%. Este percentual equivale à inflação do último ano. Nós estamos com a folha de pagamento tranquila”, afirmou o vereador. Ele também informou que tal aumento não beneficia os vereadores.

Com relação ao aumento dos próprios salários, o vereador disse que, para se aumentar o vencimento dos vereadores, será necessário outro projeto que pode ou não existir. “Se os vereadores decidirem que não é necessário o reajuste do vencimento dos vereadores, o mesmo salário vai permanecer para o outro ano”, afirmou.

A Prefeitura Municipal parece viver outra situação financeira. Após ter prometido este mesmo reajuste de 10,67%, o Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues voltou atrás e reduziu o percentual para apenas 5,5%. Ele ainda continua pagando os servidores com 13 dias de atraso. Fornecedores também estão com pagamentos atrasados.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais