Servidores defendem gestão do Hospital de Campanha após troca e Prefeitura se posiciona

Por sua vez, a Prefeitura disse que os coordenadores tiveram oportunidade de concorrer ao processo seletivo.

Servidores que preferiram não se identificar entraram em contato com o Patos Hoje nesta sexta-feira (05) defendendo a gestão do Hospital de Campanha. Eles encaminharam uma carta aberta para mostrar a insatisfação com troca na gestão da unidade que se tornou a principal unidade de saúde no combate à Cvodi-19 na cidade. A carta mostra o histórico da instalação e diz que a decisão coloca em risco os avanços recém-alcançados e a harmonia de trabalho entre toda equipe. Por sua vez, a Prefeitura disse que os coordenadores tiveram oportunidade de concorrer ao processo seletivo.

Veja a carta que tem apoio de dezenas de servidores que trabalham no Hospital de Campanha na íntegra:

“CARTA ABERTA EM DEFESA DA GESTÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA

O Hospital Campanha de Patos de Minas foi criado em 2020 no intuito de atender a demanda dos casos de COVID 19 a partir de uma parceria entre o UNIPAM e a prefeitura do município, na gestão 2017/2020. Desde então, a instituição vem prestando atendimento integral de média e alta complexidade aos pacientes de Patos de Minas e Região. Vale destacar que a humanização e a visão holística do cliente marcaram a trajetória do HC desde a sua criação. Fato esse várias vezes noticiado nos diversos meios de comunicação e motivo de manifestações de carinho e agradecimento por parte dos pacientes, familiares e população em geral.

Nesse contexto, é de suma importância ressaltar que os coordenadores têm realizado, até então, um trabalho árduo e comprometido frente à pandemia, pautados na ética, competência técnica e valores coletivos. Essa sinergia no trabalho e a grande assertividade na tomada de decisões culminaram em irrefutáveis avanços na assistência prestada pelo hospital, contribuindo para o progresso da instituição. Portanto, é inegável o mérito da atual gestão e imprescindível a sua permaência para consolidação do HC como ferramenta de referência no combate à COVID-19.

Assim, foi com grande perplexidade que nós da equipe Multidisciplinar do Hospital de Campanha recebemos a notícia de um processo seletivo para substituição da direção e coordenações da referida instituição.  Ato este tomado sem representatividade e coerência técnico-cientifica, meramente para fins de articulação política, colocando em risco os avanços recém alcançados e a harmonia de trabalho entre toda equipe. Por tudo isso, manifestamos nessa carta a nossa indignação e protesto contra a nomeação de novos gestores.”

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas nos encaminhou o seguinte posicionamento:

“Sobre o edital para contratação de diretor hospitalar e coordenador hospitalar do Hospital de Campanha, a Secretaria de Saúde informa: o Hospital de Campanha não tem os referidos cargos criados formalmente e, desde a abertura da unidade (em 2020), essas duas funções são ocupadas por acordos verbais firmados na administração anterior. Diante disso, a atual gestão da Saúde entende ser necessário "organizar a casa", até mesmo porque a unidade ganhou tamanha complexidade e importância que hoje oferece número de leitos semelhante a hospitais particulares do município; vale ressaltar que os atuais coordenadores tiveram a oportunidade de inscrever-se no processo seletivo aberto, assim como qualquer profissional que assim desejasse, contudo optaram por não fazê-lo. Em momento nenhum se desmerece o trabalho realizado por eles, que muito têm contribuído para que o Hospital de Campanha tenha chegado ao que hoje é, referência no tratamento para Covid-19 na região.”

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais