Servidores da segurança pública realizam novo protesto e exigem que Governo cumpra acordo

A concentração acontece na Praça da Estação.


Milhares de servidores da segurança pública de Minas Gerais realizam novo protesto nesta manhã em Belo Horizonte. Eles cobram que o governador Romeu Zema cumpra o acordo feito com a categoria em 2020, para recompor as perdas salariais da categoria. A concentração acontece na Praça da Estação.

Diante dos protestos realizados no mês passado, o governador Romeu Zema concedeu reajuste de 10,06% para todos os servidores. A proposta, no entanto, não agradou, principalmente os servidores da segurança pública. Este percentual cobre apenas a inflação de 2021 e a categoria cobra a recomposição de anos anteriores.

Policiais militares, bombeiros, policiais penais e policiais civis querem que o governador Romeu Zema cumpra a promessa feita à categoria em 2020. Na época, ele prometeu recompor as perdas salariais com reajustes escalonadas em três anos, sendo que os percentuais de 12% em 2021 e 12% em 2022 não foram cumpridos.

O protesto desta manhã em Belo Horizonte é o segundo da categoria, que tenta convencer o governador a abrir diálogo com os servidores e cumprir o que prometeu. Por outro lado, Romeu Zema afirma que o Estado está endividado e que não tem condições financeiras para atender à reivindicação da categoria.

A manifestação em Belo Horizonte reúne servidores de diferentes partes do Estado. Caravanas partiram de cidades do interior, inclusive de Patos de Minas. Após a concentração na Praça da Estação, os servidores vão fazer uma passeata pelas ruas da capital.


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais