Servidores acusados de desviarem areia do Município de Carmo do Paranaíba são indiciados por peculato

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apuravam fatos ocorridos em 2018.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, concluiu nesta segunda-feira (16) e remeteu ao judiciário inquérito policial que apurava condutas ilícitas e desvios de patrimônio público na Secretaria Municipal de Obras/Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apuravam fatos ocorridos em 2018, contendo o envolvimento de dois agentes públicos e dois particulares, onde, em unidade de esforços e desígnios, concorreram para o desvio de aproximadamente 10 toneladas de areia, de propriedade do executivo municipal, para execução de obras particulares.

Todo o trabalho de inteligência policial conseguiu precisar a autoria individualizada de servidores da prefeitura, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário, colaborando para a destinação ilegal da areia, adquirida fundamentalmente para obras da prefeitura.

Segundo a Autoridade Policial responsável, 3 indivíduos, de 47, 49 e 55 anos, foram indiciados pelo crime de peculato, artigo 312 do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão, e multa, tendo como vítima imediata a administração pública municipal.  Um dos envolvidos faleceu durante a investigação, culminando na extinção da punibilidade, nos termos do artigo 107, I, do Código Penal.

A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com o objetivo em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais