Servidora reclama e Santa Casa busca alternativas para melhorar atendimento

Depois de consultar o especialista, no entanto, ela não conseguiu realizar os exames encomendados pelo médico.


Maria de Fátima Rodrigues Pinheiro - Servidora Pública Municipal

Servidora pública afastada das atividades por atestado médico, Maria de Fátima Rodrigues Pinheiro, procurou auxílio no plano de saúde dos funcionários da Prefeitura para conseguir a cura. Depois de consultar o especialista, no entanto, ela não conseguiu realizar os exames encomendados pelo médico. A direção da Santa Casa informou que precisa de um dia para liberar alguns tipos de pedidos como é o caso da tomografia.

Os cerca de 6 mil filiados ao FASERV passaram a ser atendidos por um plano de saúde da Santa Casa de Belo Horizonte, que venceu um processo de licitação realizado pela Prefeitura. A empresa se comprometeu em credenciar dois hospitais e 100 médicos para fazer o atendimento dos servidores. Um ano depois, a Santa Casa ainda não cumpriu com o estabelecido no contrato.

Por causa disso, a Unimed de Patos de Minas, que apresentou um preço muito maior e perdeu a licitação, ajuizou uma ação na Justiça. A direção da Santa Casa diz estar tranquila. De acordo com Patrícia Nicolino, a Santa Casa tem feito todos os esforços para atender os servidores do município, mas que está enfrentando dificuldades. Ela disse que fez várias propostas aos hospitais da cidade e que sequer recebeu resposta.


Patrícia Nicolino - Diretora da Santa Casa

Apenas o Hospital São Lucas se prontificou a atender os funcionários da Prefeitura. Patrícia afirmou, no entanto, que quase todos os pedidos estão sendo atendidos, embora alguns servidores estejam sendo encaminhados para Belo Horizonte, com tudo pago pela Santa Casa. Ela disse ainda, que mesmo com todas as dificuldades e pressões do setor, um número maior de médicos tem sido conveniados.

Patrícia afirmou também que as dificuldades com credenciamento de hospitais estão próximas de serem sanadas. Ela disse que, embora seja em outra cidade, a Santa Casa está conseguindo novos locais para atender os servidores públicos municipais. Ela preferiu não adiantar a cidade e o hospital para não interferir nas negociações.

Com relação ao caso da dona Maria de Fátima, Patrícia disse que as três tomografias pedidas pelos médicos serão liberadas ainda nesta quinta-feira (20).

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais