Servidor passa um ano em busca de tratamento e pede a saída do secretário de saúde

Um servidor público da Prefeitura de Patos de Minas tomou uma decisão inusitada no final do mês passado.


Sebastião Pereira de Souza enviou um ofício ao Prefeito Pedro Lucas pedindo a exoneração do secretário de saúde.
Um servidor público da Prefeitura de Patos de Minas tomou uma decisão inusitada no final do mês passado. Depois de passar um ano buscando tratamento para diabetes, sem conseguir êxito, ele decidiu encaminhar um ofício ao prefeito Pedro Lucas pedindo a demissão do secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco.

O documento foi protocolado no dia 31 de Janeiro. Sebastião Pereira de Souza, que trabalha há mais de 20 anos como motorista da Prefeitura de Patos de Minas, argumenta no ofício que a saúde do município está precária em decorrência da má gestão. “A Secretaria de Saúde não possui gestão, sendo que o seu secretário Dr. Dirceu Pacheco não possui qualificação para estar à frente da referida pasta”, diz a nota.

E o servidor vai mais longe. “A secretaria necessita urgentemente de uma pessoa capacitada e qualificada para exercer o comando da Secretaria de Saúde do Município de Patos de Minas, visto que o atual secretário não tem competência para exercer qualquer cargo no executivo municipal. Face ao exposto, para o bem da coletividade e de todos os cidadãos que utilizam o Sistema Único de Saúde, o secretário de saúde deve ser exonerado imediatamente”, afirma o servidor.

A dificuldade para conseguir atendimento, no entanto, pode não ser o único motivo para o desabafo do servidor. Sebastião Pereira de Souza, conhecido como Souza, trabalhou por mais de 20 anos como motorista de ambulância. No ano passado ele reclamou da falta de manutenção de alguns veículos usados para transportar os pacientes e acabou sendo transferido para trabalhar em outra secretaria.

Questionado se terá o pedido atendido pelo prefeito Pedro Lucas, o servidor diz estar confiante que isto irá acontecer para o bem da saúde do município.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais