Servidor da Vigilância Sanitária morre com suspeita da COVID-19 em Patos de Minas
A amostra foi coletada e encaminhada para a UFV de Rio Paranaíba.
A Prefeitura de Patos de Minas informou, no início da noite desta sexta-feira (15), o falecimento do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária. O óbito ocorreu hoje. O servidor municipal apresentou sintomas de Covid-19, sendo encaminhado primeiramente à UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias.
Maurílio teve amostra coletada, sendo esta já enviada ao laboratório do campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa. Ele apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. A evolução do quadro de saúde dele ocorreu de forma acelerada.
"Maurílio foi um servidor exemplar e esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade. Ele residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa", finaliza a nota da Prefeitura.
O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, enviou uma nota de pesar pela perda do profissional que foi realmente exemplar. “Em nome da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, nos solidarizamos com a família e amigos pelo falecimento do Agente da Vigilância Sanitária , Sr. Maurílio Gerônimo Braga, nessa sexta feira, 15 de maio. Extremamente dedicado à Secretaria de Saúde, Maurílio sempre foi generoso e gentil com todos. Fica o exemplo de competência, alegria e ética. Neste momento de luto, deixo minhas condolências”, termina a nota.