Servente esfaqueia pedreiro após desentendimentos por dinheiro e briga em Patos de Minas

O esfaqueamento aconteceu após Vilson ser atingido por um golpe de capacete.

A vítima foi socorrida por uma unidade do SAMU. ( Foto: Arquivo Patos Hoje/Ilustração )

O crime aconteceu na noite desse sábado (29) no Bairro Jardim Itamarati em Patos de Minas. O pedreiro Gelvane Gonçalves Maia, 40 anos, foi socorrido em estado grave após ser esfaqueado pelo servente de pedreiro Vilson Pereira da Silva, 37 anos. O esfaqueamento aconteceu após Vilson ser atingido por um golpe de capacete.

O fato aconteceu por volta das 20h40, na Rua Almir Silva Matos, em frente à casa de Vilson. De acordo com informações da Polícia Militar, após acionados, os policiais encontraram Gelvane caído ao solo com um corte de aproximadamente 10 centímetros entre a axila e as costelas. O SAMU foi até o local e socorreu a vítima em estado grave.

Gelvane apresentava dificuldade para respirar e precisou ser entubado, chegando a perder a consciência. Os médicos relataram que a vítima precisava passar por um procedimento de alto risco. Já o autor se encontrava no interior da casa onde foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com a faca que havia sido guardada pela mãe dele.

Com sinais de embriaguez, Vilson relatou que saiu pela manhã com o amigo e no início da noite acabou sendo agredido por Gelvane com socos quando estavam em um bar. Vilson disse que o desentendimento aconteceu após cobrar R$50,00 de Gelvane. Os policiais verificaram que o servente apresentava escoriações nos lábios e supercílio e ainda inchaço no olho esquerdo.

Vilson foi para casa e ligou para o amigo que foi até a residência dele. O servente relatou que saiu à rua com uma faca usada para cortar palha de cigarro e teria sido surpreendido por uma “capacetada” na cabeça desferida pelo pedreiro. Uma testemunha confirmou o golpe de capacete. Vilson confessou que em seguida esfaqueou o amigo. Ele disse o seguinte para os militares: “depois que ele me acertou o capacete, fiquei cego, só pensei em enfiar a faca nele, acontece, o que acontecesse”.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais