Serras e telefone que seriam levados para detentos do Presídio Sebastião Satiro são apreendidos
O material foi apreendido pela Polícia Militar e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para futuras investigações.
Detentos de Presídio Sebastião Satiro esperavam uma encomenda proibida e perigosa para o sistema prisional. Serras usadas para cortar ferro foram descobertas por agentes penitenciários nesta sexta-feira (10). O material foi apreendido pela Polícia Militar e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para futuras investigações.
Eram cinco pedaços de serras. Além delas também foram apreendidos um telefone celular, carregador, chips de telefone e uma broca adaptada para ser usada sem a necessidade de máquina. O material estava escondido em um terreno existente ao lado Presídio Sebastião Sátiro. A suspeita é de que os equipamentos seriam levados para as celas por detentos do regime semiaberto.
As serras apreendidas, assim como a broca, poderiam ser utilizadas em um possível plano de fuga do Presídio Sebastião Satiro. O caso ainda deverá ser alvo de investigação. Não foi possível identificar a pessoa que deixou o material próximo ao Presídio Sebastião Satiro e nem para qual cela a encomenda seria enviada.
A equipe da Polícia Militar comandada pelo sargento Faria registrou a ocorrência. As serras, a broca e o telefone celular foram apreendidos e vão ficar à disposição da Justiça.
Autor: Maurício Rocha