Semana Nacional de Conciliação terá mais de 50 audiências em Patos de Minas

Em Patos de Minas, cerca de 50 audiências serão realizadas até a próxima sexta-feira (02).

Foi aberta nesta segunda-feira (28) em todo o país, a Semana Nacional de Concialiação. Em Patos de Minas cerca de 50 audiências serão realizadas até a próxima sexta-feira (02). E já no primeiro dia de conciliação teve gente que deixou o Fórum aliviada. O Slogan da Campanha este ano é: “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos”.

Esta é a 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Na Justiça Estadual, 184 comarcas participam da iniciativa com mais de 27 mil audiências agendadas.  O alvo da Semana é a realização de audiências de conciliação envolvendo os cem maiores litigantes do Poder Judiciário.

Na solenidade de abertura da Semana, foi assinado um convênio entre o TJMG com a Seguradora Líder e com o Banco do Brasil. O objetivo dos convênios é realizar audiências de conciliação nos processos relativos ao pagamento de indenizações envolvendo seguros motivados por danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) e audiências de conciliação nos processos envolvendo a instituição bancária.

A Semana de Conciliação começou bem em Patos de Minas. Ações de aguardavam decisão há anos na justiça já tem solução, como é o caso do motorista que se envolveu em um acidente em 2009 e desde então enfrentava uma ação na Justiça. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que saiu do Fórum aliviado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais