Semana Nacional de Conciliação terá mais de 50 audiências em Patos de Minas

Em Patos de Minas, cerca de 50 audiências serão realizadas até a próxima sexta-feira (02).

Foi aberta nesta segunda-feira (28) em todo o país, a Semana Nacional de Concialiação. Em Patos de Minas cerca de 50 audiências serão realizadas até a próxima sexta-feira (02). E já no primeiro dia de conciliação teve gente que deixou o Fórum aliviada. O Slogan da Campanha este ano é: “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos”.

Esta é a 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Na Justiça Estadual, 184 comarcas participam da iniciativa com mais de 27 mil audiências agendadas.  O alvo da Semana é a realização de audiências de conciliação envolvendo os cem maiores litigantes do Poder Judiciário.

Na solenidade de abertura da Semana, foi assinado um convênio entre o TJMG com a Seguradora Líder e com o Banco do Brasil. O objetivo dos convênios é realizar audiências de conciliação nos processos relativos ao pagamento de indenizações envolvendo seguros motivados por danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) e audiências de conciliação nos processos envolvendo a instituição bancária.

A Semana de Conciliação começou bem em Patos de Minas. Ações de aguardavam decisão há anos na justiça já tem solução, como é o caso do motorista que se envolveu em um acidente em 2009 e desde então enfrentava uma ação na Justiça. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que saiu do Fórum aliviado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais