Semana de Prevenção ao Câncer Bucal terá ações educativas e diagnóstico precoce da doença

Diversas ações serão realizadas para conscientizar a população e para promover o diagnóstico precoce da doença.

No período de 20 a 24 de junho, o Programa Municipal de Saúde Bucal em parceria com a Liga Acadêmica de Diagnóstico Estomatológico (Odontologia do Unipam) e Rotary Clube Guaratinga, realiza a Semana de Prevenção ao Câncer. Diversas ações serão realizadas para conscientizar a população e para promover o diagnóstico precoce da doença.

Segundo dados do INCA, o câncer de boca tem aumentado no Brasil. Para 2022, são estimados 15,2 mil novos casos, sendo 11,2 mil homens e 4,01 mil mulheres. O órgão aponta que essa é a quinta neoplasia maligna mais frequente em homens e o diagnóstico precoce é a melhor forma de garantir um tratamento eficiente.

A Prefeitura de Patos de Minas quer contribuir para que mais diagnósticos precoces da doença sejam feitos na população para isso e, para isso, realiza a Semana de Prevenção e Detecção do Câncer Bucal (Junho Laranja). De 20 a 24 de junho, as USFs desenvolverão ações de educação sobre o tema, também avaliando pacientes que apresentem lesões na cavidade oral para, se necessário, encaminhar ao tratamento adequado.

O Dia D será no sábado (25 de junho), das 8h às 12h. O Centro Clínico Odontológico do Unipam estará aberto para receber os pacientes encaminhados para a realização de exames para detecção do câncer bucal.

Últimas Notícias

Começam as inscrições para o concurso de Rainha Nacional do Milho 2026

Veja mais

Sobe para cinco o número de mortes em tragédia com dois carros na BR 365

Veja mais

Procon coordena mutirão para retirada de fios soltos na área central de Patos de Minas

Veja mais

PM desmantela “Boca de fumo” e prende mulher por tráfico e corrupção de menores

Veja mais

Mulher inventa assalto para esconder do marido que perdeu dinheiro em site de apostas e acaba na Delegacia

Veja mais

Motociclista é arremessado e sofre ferimentos graves após bater em caminhonete, em Patos de Minas

Veja mais