Semana Coopatos será realizada de 18 a 25 de junho em sete cidades da região

Apesar da flexibilização das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a feira comercial acontecerá, como nos últimos dois anos, nas sete Lojas Agropecuárias da Cooperativa.

A 19ª Semana Coopatos já tem data definida. De 18 a 25 de junho, uma das principais feiras do agronegócio da região, será realizada nas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, João Pinheiro, Lagoa Grande, Presidente Olegário, Varjão de Minas e Vazante. Apesar da flexibilização das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a feira comercial acontecerá, como nos últimos dois anos, nas sete Lojas Agropecuárias da Cooperativa.

A Coopatos decidiu pela manutenção deste formato que, além de ser muito eficiente para evitar a aglomeração de pessoas, foi muito bem avaliado pelos cooperados pela conveniência e facilidade de acesso.

Em um cenário de inflação e escassez de insumos críticos à atividade agropecuária, a Semana Coopatos é uma oportunidade a ser bem aproveitada pelos produtores, como forma de compensar um pouco as incertezas do momento e trazer um pouco de segurança e previsibilidade para o seu negócio. Uma das preocupações da Coopatos é, além de garantir os insumos, também negociar com seus parceiros os melhores preços e condições, com pagamento em até 10x.

"Por isso, insisto que o produtor aproveite a Semana Coopatos para fazer suas compras e, dessa forma, ter a segurança e a tranquilidade de que os insumos que necessita nas categorias agrícola, veterinária, nutrição animal, e de investimentos, sejam entregues em sua propriedade", enfatiza o vice-presidente da cooperativa, Gilberto Cunha.

Uma das grandes novidades da feira este ano é o retorno dos eventos presenciais de capacitação técnica e relacionamento, que estiveram presentes nas edições pré-pandemia. Eles contarão com um formato diferente, embora com o mesmo objetivo de sempre: promover a troca de informações, levar conhecimento, tecnologia e promover o espírito cooperativista.

Um dos eventos é o Agroask, realizado em parceria com a Faculdade Rehagro, que acontecerá de forma descentralizada, em quatro municípios da área de atuação da Coopatos: João Pinheiro, Lagoa Grande, Patos de Minas e Vazante. O evento consiste em um bate-papo estruturado, com compartilhamento de experiências e tecnologias com o público presente. O objetivo é gerar uma discussão a partir de exemplos reais, aprofundando nos pontos críticos para uma melhor performance na pecuária.

O Clube da Bezerra, também estará de volta, no dia 18 de junho na Estação Recriar da Coopatos. A competição mirim, que mexe com o coração das crianças e de suas famílias, é uma tradição da Coopatos e uma oportunidade para despertar desde cedo nos pequenos, o amor pelos animais e pela pecuária de leite. Por fim, será realizado a cerimônia do "Mérito Cooperativista" no dia 24 de junho, uma homenagem em reconhecimento aos cooperados que se destacam por sua parceria, fidelidade e comprometimento com o desenvolvimento da Coopatos e do cooperativismo de forma geral.

Produtores da região já coloquem na agenda, do dia 18 a 25 de junho a Semana Coopatos vem para mais uma vez garantir as melhores condições e insumos necessários para sua atividade! Acompanhe a programação e todas as informações da feira nas redes sociais @coopatos.agro, em contato com uma das Agropecuárias Coopatos e equipes de campo ou pelo Departamento de Relacionamento com o Cooperado, pelo telefone e whatsapp (34) 3826-4713.

Informe Publicitário

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais