Sem voluntários, Conselho de Segurança do centro da cidade pode acabar
O CONSEP I, Conselho Municipal de Segurança Pública, responsável pelo centro de Patos de Minas, pode encerrar as atividades.
O CONSEP I, Conselho Municipal de Segurança Pública, responsável pela região central de Patos de Minas, pode encerrar as atividades. O motivo é a falta de interesse da própria comunidade. A busca por um novo presidente começou no início deste ano e até agora nenhum nome foi encontrado para assumir o conselho.
Os CONSEPs são entidades de direito privado, sem fins lucrativos, que têm por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais de segurança pública. Os membros dos Conselhos devem discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
O último presidente a passar pelo CONSEP I foi o empresário Roberto Nacional. Ele ficou à frente da entidade por dois anos e foi um dos responsáveis diretos pela ação que terminou com a retirada do Carnaval Popular da rua Major Gote. Um alívio para os comerciantes e para os moradores da área central.
Roberto Nacional disse que já deu a sua parcela de contribuição e que chegou a hora de outra pessoa assumir o comando do Conselho. O comando da Polícia Militar se disponibilizou para ajudar a reestruturar o CONSEP do centro da cidade.