Sem óbitos e com queda no número de internações, prefeitura divulga novo informe epidemiológico

A expectativa é de que a capital do milho receba um novo lote de vacinas amanhã e inicie a vacinação em pessoas de 33 anos já na próxima semana.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou na tarde desta sexta-feira (06) mais 30 casos de coronavírus. Não houve novos óbitos pela doença e o número de internações voltou a cair. A expectativa é de que a capital do milho receba um novo lote de vacinas amanhã e inicie a vacinação em pessoas de 33 anos já na próxima semana.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho passou de 16.686 casos para 16.716.  O número de óbitos continuou em 515 e a média de novos casos também continuou em 47,85. Há 427 pessoas se recuperando em casa e 15.736 já estão livres da doença. O percentual de cura subiu de 93,02% para 94,13%.

Outro dado que vem sofrendo queda com o passar dos dias, é o número de internações. Patos de Minas tem agora 38 patenses internados sendo 11 em leitos de UTI e 27 em clínicos. Somando os pacientes de Patos de Minas e região, a cidade está agora com 56 pessoas internadas sendo 36 em leitos clínicos e 20 em leitos de UTI.

Nos hospitais públicos e privados, a ocupação dos leitos clínicos está em 82,22% e 40,82 nos leitos de UTI. Já os hospitais públicos estão com 44% dos leitos clínicos ocupados e 37,50 dos nos leitos de UTI. A ocupação total é de 61,94%

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais