Sem médicos, Hospital Regional pode interromper atendimento para pacientes de Covid-19

A FHEMIG, que administra a Unidade Hospitalar em Patos de Minas, abriu edital para a contratação emergencial, mas nenhum profissional teria se interessado pelas vagas.

O Hospital poderá deixar de atender pacientes com Covid-19. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Patos Hoje recebeu informações nessa terça-feira (01) de que o Hospital Regional Antônio Dias poderá interromper o atendimento a pacientes de Covid-19 por falta de médicos. A FHEMIG, que administra a Unidade Hospitalar em Patos de Minas, abriu edital para a contratação emergencial, mas nenhum profissional teria se interessado pelas vagas.

No mês passado, o Governo do Estado chegou a anunciar a interrupção do atendimento a pacientes Covid-19 no Hospital Regional de Patos de Minas. Com o aumento dos casos e dos índices de infecção em Minas Gerais, a Secretaria de Estado da Saúde voltou atrás e lançou o edital para a contratação de médicos.

O edital prevê a contratação de 10 médicos, sendo cinco especialistas e 5 generalistas, com salários que variam de R$ 3.500,00 a R$ 9 mil mensais para cargas horárias de 12horas e de 24 horas semanais. O chamamento foi feito na semana passada, com prazo final de inscrição previsto para 7 de dezembro, mas não houve interesse.

Sem conseguir contratar os médicos, o Hospital Regional teria que interromper os atendimentos a pacientes com Covid-19. Nesse caso, Patos de Minas vai ter que direcionar os pacientes para o Hospital de Campanha. O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, se mostrou preocupado com a situação, mas disse que a estrutura é suficiente para atender os pacientes do município.

O Hospital Regional Antônio Dias também enfrenta fila de espera para a realização de cirurgias eletivas. A informação é de que mais de 1.200 pessoas aguardam um procedimento cirúrgico, interrompido em decorrência da pandemia. Se por um lado a interrupção dos atendimentos para pacientes Covid-19 preocupam, por outro lado, o Hospital poderá retomar as cirurgias eletivas que também são alvo de queixa de pacientes.

Questionada, a assessoria de comunicação da FHEMIG informou que o Hospital Regional continua como referência para atendimentos de Covid-19 na região, mas deu a entender que a continuidade do atendimento vai depender da adesão de médicos ao chamamento emergencial que se encerra no dia 07 de dezembro. Veja a íntegra da nota:

“O Hospital Regional Antônio Dias continua como referência regional para o atendimento aos casos de covid-19, pertencente à rede assistencial da Macrorregião Noroeste. No último chamamento, encerrado recentemente, houve a adesão de dois profissionais médicos e, consequentemente, foi preciso reabrir a oferta de vagas para compor as equipes necessárias ao atendimento. O edital está em aberto até o dia 7 de dezembro, quando será possível avaliar a adesão desses profissionais”.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais