Sem explicar os motivos, Willian Nunes confirma a saída da Secretaria Municipal de Saúde

Ele ocupava a Secretaria Municipal de Saúde desde outubro do ano passado.

Willian Nunes Magalhães

Willian Nunes Magalhães não é mais o secretário municipal de saúde. Ele pediu exoneração do cargo esta semana. Por telefone, Willian confirmou o pedido de demissão, mas preferiu não relatar os motivos que o levaram a deixar a pasta. Ele ocupava a Secretaria Municipal de Saúde desde outubro do ano passado.

Willian Nunes Magalhães ocupou, inicialmente, a Secretaria Municipal de Administração. Com a exoneração de Dirceu Deocleciano Pacheco, ele foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Saúde, permanecendo no cargo até a última quarta-feira (21), quando entrou o pedido de exoneração ao prefeito Pedro Lucas.

O então secretário preferiu não tornar público o motivo da exoneração. Disse apenas que passou a não dispor mais de todas as ferramentas que precisava para desempenhar um bom serviço e por isso decidiu deixar a pasta. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber se já existe outro nome para a pasta, mas não obteve resposta.

A Secretaria Municipal de Saúde, embora tenha o maior volume de recursos, em torno de R$ 140 milhões por ano, é também a que enfrenta o maior número de problemas. Demora no atendimento, filas para exames e cirurgias e falta de remédios são as reclamações mais corriqueiras da população.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais