Sem dinheiro para pagar hospitais, Prefeitura deixa servidores sem plano de saúde

Com pagamentos atrasados ha quase três meses e sem perspectiva de receber da Prefeitura, eles decidiram interromper o convênio com o Faserv.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais não terão atendimento médico nos hospitais particulares de Patos de Minas. Com pagamentos atrasados ha quase três meses e sem perspectiva de receber da Prefeitura, eles decidiram interromper o convênio com o Faserv.

A expectativa era de que o atendimento fosse interrompido somente a partir de Outubro, mas servidores entraram em contato com o Patos Hoje e informaram que já tiveram o atendimento cancelado. Em anos anteriores, os servidores também tiveram problemas com o plano de saúde.

Após a saída da Santa Casa de Belo Horizonte, a Administração Municipal havia conseguido resolver o problema de atendimento médico aos servidores com a contratação dos hospitais particulares de Patos de Minas. Entretanto,  O plano de saúde está com os dias contados.

Na segunda-feira o prefeito Pedro Lucas se reuniu com representantes dos hospitais conveniados e comunicou que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar pelos serviços prestados nos meses de Julho, agosto e Setembro.  Diante disso, os hospitais decidiram interromper o atendimento dos servidores conveniados ao Faserv.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais