Sem dinheiro, organizadores anunciam o cancelamento da 11ª edição do Festival Marreco

O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

11ª edição do Festival Marreco foi cancelada.

“Informamos a todos e a todas que a 11ª edição do Festival Marreco está oficialmente cancelada”. A frase abre o comunicado oficial dos organizadores do Festival, que vinha sendo realizado anualmente no Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas. O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

Segundo o comunicado de Ciro Nunes, o Festival é financiado principalmente por verbas públicas, através de subvenções municipais. Entretanto, este ano, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves teria comunicado que não tem condições financeiras para liberar as verbas de subvenção que não sejam de cunho filantrópico.

Além disso, por ser ano eleitoral, a advocacia do município teria vetado a liberação de recursos para eventos esportivos, culturais e turísticos. Diante da falta de dinheiro, os organizadores decidiram cancelar a realização do festival no mês de agosto. Se houver uma mudança de panorama, o Festival ainda poderia ser realizado no mês de novembro, mas expectativa não é das mais otimistas.

“Queremos esclarecer que há 10 anos oferecemos espaços para diálogos e debates sobre questões sociais e ambientais, programação infantil, feira de artes, shows dos maiores artistas independentes do Brasil e oportunidade aos artistas de nossa região se apresentarem a um grande público,  tudo gratuitamente”, explicou Ciro Nunes.

O Festival Marreco é um dos maiores do gênero no Estado de Minas Gerais e com relevância no cenário da música independente em todo o país. Segundo os organizadores, novas alternativas estão sendo trabalhadas para que o Festival volte a acontecer no futuro.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais