Sem dinheiro, organizadores anunciam o cancelamento da 11ª edição do Festival Marreco

O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

11ª edição do Festival Marreco foi cancelada.

“Informamos a todos e a todas que a 11ª edição do Festival Marreco está oficialmente cancelada”. A frase abre o comunicado oficial dos organizadores do Festival, que vinha sendo realizado anualmente no Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas. O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

Segundo o comunicado de Ciro Nunes, o Festival é financiado principalmente por verbas públicas, através de subvenções municipais. Entretanto, este ano, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves teria comunicado que não tem condições financeiras para liberar as verbas de subvenção que não sejam de cunho filantrópico.

Além disso, por ser ano eleitoral, a advocacia do município teria vetado a liberação de recursos para eventos esportivos, culturais e turísticos. Diante da falta de dinheiro, os organizadores decidiram cancelar a realização do festival no mês de agosto. Se houver uma mudança de panorama, o Festival ainda poderia ser realizado no mês de novembro, mas expectativa não é das mais otimistas.

“Queremos esclarecer que há 10 anos oferecemos espaços para diálogos e debates sobre questões sociais e ambientais, programação infantil, feira de artes, shows dos maiores artistas independentes do Brasil e oportunidade aos artistas de nossa região se apresentarem a um grande público,  tudo gratuitamente”, explicou Ciro Nunes.

O Festival Marreco é um dos maiores do gênero no Estado de Minas Gerais e com relevância no cenário da música independente em todo o país. Segundo os organizadores, novas alternativas estão sendo trabalhadas para que o Festival volte a acontecer no futuro.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais