Sem desfile e com breve sessão cívica por causa da pandemia, Patos de Minas celebra a independência

Os músicos Vilmar Carvalho, Castor e Lúcio exaltaram as riquezas brasileiras com a canção Aquarela Brasileira.

As bandeiras foram hasteadas em frente à Prefeitua Municipal de Patos de Minas

A movimentação típica na avenida Getúlio Vargas que ocorre em todo 7 de setembro, este ano, não aconteceu. A comemoração do dia da Independência do Brasil em Patos de Minas teve apenas uma sessão cívica com hasteamento de bandeiras em frente à Prefeitura e com os convidados de máscara e cumprindo distanciamento.

Atiradores do Tiro de Guerra 04013 conduziram a bandeira do Brasil. Os militares representantes do Exército, da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros foram convidados para fazer o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas, enquanto o sargento Peres executava o hino nacional em seu saxofone.

Antes, os músicos Vilmar Carvalho, Castor e Lúcio exaltaram as riquezas brasileiras com a canção Aquarela Brasileira. Para o superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, uma data importante como a Independência do Brasil não pode deixar de ser comemorada.

A Independência do Brasil do domínio português está completando 198 anos. Foi em 7 de setembro de 1822, que Dom Pedro proferiu o histórico "Independência ou morte" às margens do Riacho Ipiranga.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais