Sem conseguir acabar com mau cheiro, confinamento funciona só até dezembro

O forte mau cheiro produzido pelo confinamento próximo ao bairro Ipanema está com os dias contados.


Os responsáveis pelo confinamento, membros da Associação do Bairro Ipanema e o Promotor de Justiça assinaram o TAC. (Fotos: Erisdalton Andrade)
O forte mau cheiro produzido pelo confinamento próximo ao bairro Ipanema está com os dias contados. Em um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC-, firmado perante o Ministério Público, nesta quinta-feira (19), ficou definido que deverá ser reduzido o número de bois no empreendimento que não poderá mais funcionar neste local a partir de dezembro.

Os responsáveis pelo confinamento, membros da Associação do Bairro Ipanema e o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole assinaram o compromisso. O TAC foi a maneira encontrada para acabar com o terrível mau cheiro provocado pelo empreendimento, já que os empreendedores não conseguiram resolver o problema de outra forma.

O mau cheiro afeta milhares de pessoas. Muitos moradores e empresários, principalmente dos bairros mais próximos, vinham reclamando da situação. Os habitantes relataram que não conseguiam nem comer direito. Os empresários de restaurantes e Buffet contaram que os clientes diminuíram devido ao problema e estavam tendo prejuízos.

Com o TAC, os responsáveis pelo confinamento não poderão mais colocar bois no local e, em dezembro, deverão parar de vez a atividade. Existe a possibilidade de que seja feito um loteamento no terreno. A Agropecuária ACIR informou que pretende continuar no município, mas precisa de um terreno que seja a pelo menos 12km do perímetro urbano e que não cause danos aos vizinhos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais