Sem asfalto e rede de esgoto há mais de 10 anos, moradores pedem socorro em rua de Patos de Minas

O morador cobra uma providência urgente das autoridades.

A Rua dos Canedos localizada no Bairro Distrito Industrial ll, está há mais de dez anos sem asfalto.

Reportagem atualizada às 17h49 para inserir a nota da Copasa

Um morador entrou em contato com a redação do Patos Hoje na manhã desta sexta-feira (21) dizendo que há mais de 10 anos vem lutando para que sua rua seja asfaltada e até o momento nada foi feito. Segundo ele, o local não possui sequer uma rede de esgoto e a Copasa chegou a ir até o local, mas nada foi resolvido. O morador cobra uma providência urgente das autoridades.

A Rua dos Canedos localizada no Bairro Distrito Industrial ll, fica às margens da BR365. Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta sexta-feira (21) e registrou em vídeo como está a situação do que seria uma rua. De acordo com o motorista Geraldo Marques Lopes de 38 anos, já faz 10 anos que ele mora no local e nunca teve esgoto e nem coleta de lixo. “Tem quatro meses que o caminhão do lixo começou a passar por aqui, antes disso a gente tinha que se virar aqui”.

Ainda segundo ele, o ex-prefeito da cidade fez uma reunião em 2016 com os moradores do local dizendo que arrumaria todos os papéis caso eles se comprometessem a pagar pela pavimentação da rua. “Alguns moradores concordaram e outros não gostaram nenhum pouco da ideia e então a pavimentação nessa época ficou sem solução”. Ainda segundo Geraldo, cerca de 30 famílias moram no local e precisam do asfalto o mais urgente. “Todo mundo aqui tem criança e por causa da poeira, quase sempre elas adoecem. Várias vezes eu cheguei a pagar um caminhão pipa para molhar aqui para nós”.

Outro grande problema que os moradores do local enfrentam é a falta de serviço de esgoto. Geraldo conta que toda casa possui uma espécie de fossa nos fundos até que a Copasa resolva a situação. “Eles vieram aqui várias vezes e não resolveram nada. Agora colocaram umas valas em volta do bueiro e ameaçaram nos multar caso usássemos. Isso é um absurdo” disse Geraldo.

A Copasa informou que “ na rua dos Canêdos, no bairro Distrito Industrial II, em Patos de Minas, já foram implantadas as redes coletora de esgoto em toda sua extensão. No momento, a empresa está construindo duas estações elevatórias de esgoto para bombear o esgoto coletado na região para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A previsão para conclusão das obras é até julho de 2020”.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, mas até a publicação desta notícia não tivemos resposta.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais