Seis escolas do meio rural de Patos de Minas estão com aulas suspensas devido às condições das estradas

O calendário foi alterado e as aulas perdidas deverão ser repostas em um novo calendário escolar.

As condições das estradas rurais de Patos de Minas estão afetando não só os produtores e as famílias do meio rural, a educação também está sendo afetada. Como o transporte escolar se tornou praticamente inviável, seis escolas tiveram as aulas presenciais suspensas. O calendário foi alterado e as aulas perdidas deverão ser repostas em um novo calendário escolar.

As escolas que tiveram as aulas suspensas presenciais são: E.M. João Gualberto de Amorim, no Curraleiro; E.M. Abdias Caldeira Brant, em Alagoas; E.M. Delfim Moreira, em Lanhosos; E.M. Jeremias Francisco de Paula, em Santa Maria; E.M. Cônego Getúlio, em Pilar; e E.M. Gino André Barbosa, em Posses do Chumbo, sendo que esta última também está passando por uma reforma.

A justificativa para a suspensão das aulas são as intempéries dos últimos dias que deixaram as estradas inviáveis para a execução do transporte escolar. A Secretaria Municipal de Educação ainda prevê que as condições climáticas não são favoráveis para a volta às aulas com segurança. Ela também destacou que os alunos não ficarão prejudicados com relação à aprendizagem.

Os professores estarão em recesso até quando perdurar a situação do transporte escolar, mas poderão enviar mensagens de apoio para os alunos continuarem estudando. Haverá a reposição das aulas assim que for possível. A pretensão é que o retorno aconteça ainda em março. O ofício foi comunicado nessa quarta-feira (17).

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais